Gabriel Venzi, fotógrafo brasileiro de Minas Gerais, residente em Barcelona e vem desenvolvendo sua fotografia há dez anos, com foco em retratos e moda. Seu contato com a prática começa em 2012, inspirado pelo interesse de sua mãe pela fotografia. E então por muitos anos trabalha e colabora com artistas e marcas locais.
Durante a pandemia, redefiniu sua abordagem artística ao unir fotografia, arte, moda e tecnologia, buscando um estilo mais pessoal que trouxesse novas possibilidades. Autodidata, desde jovem Gabriel experimenta técnicas de manipulação digital, presentes em grande parte de seu trabalho.
Atualmente em Barcelona, seu processo criativo valoriza a colaboração, principalmente com artistas LGBTQIAP+, registrando performances e identidades que celebram a diversidade e complexidade da arte queer. Gabriel busca construir um diálogo visual que enalteça histórias e expressões únicas, com sensibilidade e profundidade e acredita que experimentar com processos poéticos proporciona a possibilidade de eternizar e documentar espaços efêmeros, coletivos e pessoais, de expressão.